O adidas Samba continua a dominar as listas de desejos de tênis em todo lugar, apresentando uma estética clássica e versátil. Com os olhos voltados para ter um ano excepcional em 2024, a silhueta com décadas de existência se vestiu com trajes "Better Scarlet" e "Preloved Brown" como homenagens à dança tradicional coreana, Talchum.
Inspirado em dança
Para os desinformados, Talchum (탈춤) é uma dança historicamente realizada com o uso de máscara, frequentemente envolvendo canto. Hoje, o termo é usado para englobar todos os dramas de dança com máscaras da Coreia, mas originalmente se aplicava apenas às danças da Província de Hwanghae, na atual Coreia do Norte. As danças seguem diversas narrativas, incluindo rituais de exorcismo e conflitos entre a classe trabalhadora e a elite, com máscaras retratando figuras relevantes para o enredo do drama respectivo. O novo duo da adidas Originals, é uma brincadeira divertida entre a tradição coreana e as origens do Samba. Antes da Copa do Mundo de 1950, as Três Listras lançaram o tênis de futebol de cano baixo no Brasil, com seu nome inspirado em uma dança e gênero musical do nosso país.
Cada adidas Samba "Talchum" favorece um estilo predominante de uma cor única. A construção em camurça na parte superior eleva o visual, enquanto o texto dourado "Samba" na lateral também adiciona um toque de luxo Desenhos de máscara bordados aparecem no calcanhar, ajudando a unir o tema. Ainda não há uma data de lançamento para os tênis no Brasil, mas assim que estiverem sido lançados, estarão disponíveis na Palmtree.